socalcos.jpg

O CISE dispõe de um conjunto diversificado de valências a nível cultural, científico e turístico, que lhe permite oferecer serviços únicos no âmbito regional. 

No edifício principal funcionam os equipamentos de carácter educativo, científico e recreativo, nomeadamente: áreas expositivas, centro de documentação, oficina de ambiente, laboratório de natureza, oficina de herbário, banco de sementes, auditório, salas de formação e a fototeca municipal.

1-QuintadoCarvalhal 2-Prado 3-Edificioprincipal 4-Interioredifcioprincipal
 Medronheiros  Prado  Edifício principal  Edifício principal


Na casa de apoio, moradia de linhas modernistas construídas nos anos 50 do século passado, encontram-se, entre outros, o Herbário do CISE.
 

5-Edificiodeapoio

 Edifício de apoio

Estas estruturas estão enquadradas por um parque verde, que constitui umas das principais áreas verdes da cidade de Seia para o lazer e usufruto do público, proporcionando uma ampla panorâmica sobre o vale médio do Mondego e as serranias envolventes. Reúne diversas espécies de árvores e arbustos característicos da flora da serra da Estrela e outras de origem euroasiática, norte-americana e subtropical, que podem ser descobertas, realizando um itinerário botânico.

Esta área inclui, também, espaços dedicados à realização de atividades de educação ambiental, como é o caso da horta biológica, dos viveiros de plantas e do canteiro das aromáticas.

6-Teixos 7-Carvalhos 8  horta pedaggica
 Teixos

 Carvalhos

 Horta Pedagógica

  

Categoria: Cise