cntaros.jpg

1 - brigada verde

 A educação ambiental é uma das principais vertentes de atuação a nível de ambiente, sendo considerada um meio eficaz de sensibilização da sociedade, uma vez que contribui para a formação de uma consciência cívica baseada no respeito pela natureza.

Apesar da sua inegável importância, há ainda vários obstáculos à implementação de políticas ambientais, de entre os quais se destacam o desconhecimento da realidade ambiental e a indiferença face a problemas que tendem a agravar-se.

Apenas cidadãos com conhecimento, competência e empenho podem contribuir individual ou coletivamente de forma eficaz para a resolução dos problemas ambientais.

Neste sentido, são vários os programas e atividades desenvolvidos pelo CISE.

De entre os projetos de educação ambiental que o CISE já realizou destacam-se: I Censos de Andorinhas do Concelho de Seia, Atenção! Répteis e anfíbios e Vamos reflorestar a serra.

Promove, também, palestras e apresentações na escola ou no CISE sobre diversos temas: resíduos sólidos urbanos, energias, conservação da natureza, floresta, água e ar, entre outros. Realiza, ainda, saídas de campo para observação de fauna e flora.